Pedro (de) Sousa – o Futuro CEO que acrescentou um “de” ao nome. 

Pois é, pois é… 

É verdade que há histórias que tocam a este Operador mais que outras. Esta, em particular, é uma história que junta a beleza e a emoção da ingenuidade com a garra de alguém que pensa que é o próximo Steve Jobs da sua rua! Vamos lá ver… era bonito que seguisse o exemplo de empresários bem sucedidos a um nível global, começa a ser patetice quando se resume a uma rua. 

Falo de Pedro (de) Sousa

O Pedro é um jovem muito ambicioso. 

Até a mãe já lhe disse que ele ia muito longe… e a tia, e a avó, e o padrinho… Portanto, muita gente reconhece a sua garra de vencer! Já desde pequenino quando fez o primeiro cálculo matemático e ofereceu uma bolachinha ao pai, ui, com um cavalheirismo e delicadeza para um bebé de 2 aninhos, que a mãe nas reuniões de família dizia: 

“Viram? Eu custa-me dizer isto tão cedo, mas que se nota que o meu Pedrinho vai ser administrador da Delta logo a seguir ao Dr. Nabeiro, ai nota-se… uma mãe não se engana”

Um pequeno disclaimer: O Pedro ainda não é Administrador da Delta, porque evidentemente não quis, ele sabe o que quer. 

O Pedro é de uma família simples, eventualmente pode-se chamar “normal”. 

O pai, um trabalhador na empresa de contabilidade do Sr. Alcino Mendes que como já estava a ficar velhinho pedia-lhe para o representar em alguns assuntos. E até há quem pense que o escritório é dele… mas não é! O resultado é que ali num perímetro habitacional de 5 km, o pai do pai de Pedro, atençãão, upa upa, que o senhor tem as suas influências: vai desde a catequese à Junta de Freguesia…  é preciso cuidado! 

A mãe, que sempre foi muito organizadinha e bem arranjada, arranjou emprego, já há muitos anos, na empresa maior dali… “Dali” é nos 5 km de perímetro habitacional que o seu marido tinha muita intervenção. Assim também ficam pertinho e partilham o mesmo carro! Trabalha no escritório na parte da logística dessa empresa – que é como quem diz, imprime rótulos e liga para a DHL às vezes para ver se vão receber alguma coisa. 

Portanto, o Pedro cresce a ver todo um sucesso dos pais, que sempre o apoiaram em tudo, visto que não se corta a motivação a um jovem tão talentoso. 

Sendo de uma família simples, o Pedro faz a sua primeira investida estratégica na sua carreira profissional: compra um fato (porque obviamente que sem um fato não conseguiria – toda a gente sabe que os homens de sucesso só vestem fato) e disfarçadamente acrescenta um “de” ao seu nome. 

Estão reunidas as principais condições para um homem brilhante! 

Para que esta história não fique demasiado longa (embora este Operador prometa que contará detalhes noutra altura), o Pedro “de” Sousa, devido ao seu enorme talento, nunca está abaixo de Manager de uma coisa qualquer. 

Marketing and Product Manager, Head of Marketing and Sales, Business Development Manager… até há uma altura que é Business Development Manager, mas acrescenta (não vá haver dúvidas) Area Sales Manager, portanto é “Manager” ao quadrado

Uma altura, resolve ir para outra empresa, ser Manager de uma coisa qualquer ligado ao desenvolvimento de negócio, mas a empresa anterior disse: 

“O Pedro “de” Sousa tem que voltar”

E o Pedro, não faz como outros (claramente sem estratégia entranhada nas veias) que quando são chamados novamente a uma empresa, vão para uma posição que demonstra que vieram com uma maior experiência, maior conhecimento do mercado, etc… O Pedro  aceita exatamente o mesmo cargo com as mesmas funções e  fisicamente no mesmo sítio, com os mesmos equipamentos! Não é incrível? 

Ele sabe que não precisa de nomenclaturas para que toda a auto-proclamada equipa saiba que ele é, sem margem para dúvidas, muito melhor que os restantes… 

O Pedro regressa com um “de” novo, regressa com um fato da Massimo Dutti novo, regressa com histórias novas, regressa rejuvenescido, regressa com vontade que a posição superior lhe seja atribuída rapidamente!

Por que vai ser atribuída… É o Pedro “de” Sousa, que já tem dois assistentes, para fazer coisas no computador que dão toda uma disponibilidade para fazer crescer uma empresa com os melhores produtos do mundo! 

A auto-proclamada equipa está absolutamente deslumbrada com tamanho dom e vocação. As colegas observam a forma como se posiciona, porque cada gesto dele é uma aprendizagem! 

A empresa com gestão familiar admite a hipótese de eles próprios saírem das posições executivas e oferecerem a própria da Administração e Presidência ao Pedro “de” Sousa. Muito porque eles não tem “de” no seu nome e isso, não parecendo, é um ponto negativo! 

O Pedro efetivamente ainda não mostrou algo de significativa relevância, mas é exatamente isso: a descrição com que ele trabalha que faz dele a próxima capa da revista Forbes… Esperem para ver! 

Pedro “de” Sousa, o Futuro CEO de uma empresa, com um fato novo e um mundo à sua frente. 

Operador Um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *