A Vaca que Ri e a Bachata

No fundo este operador não faz mais que organizar informações altamente válidas e necessárias ao bem-estar dos leitores – que devem ser uns três ou quatro, mas que sejam três ou quatro felizes.

A Vaca que Ri é uma marca de queijo fundido fabricada pela Fromageries Bel em 1921 e é só o produto mais popular da marca. Este operador nem gostava de queijo, mas quer se dizer, levar na lancheirinha um triangulozinho de uma porra qualquer que não se vai comer, mas como tem um formato fixe, abrimos aquela prata para os coleguinhas ver… quem disser que isto não é sensação de um considerável nível de vida, está a mentir.

“Desculpe Sr. Operador Um, mas acabou de dizer que não gostava de queijo?”

E depois? Não ficava ali bem?

E mesmo que nunca se coma? Alguém vai comer… Recreio da escola, abrimos a sacola com bonecos da Marvel e de pé mostra-se à audiência aquilo que na altura se entendia como saudável. É queijo processado, sim! Mas… mas… é queijinho e os meninos queriam todos um triângulo daqueles porque tinha bom aspeto se estivesse fechado.

Quando abríamos, como já estava na lancheira há algum tempo, meio que se colava à prata e derretia, mas… assim por fora parecia bem.

E depois quem é que não queria comer seja que produto fosse de uma Vaca que se Ri. É uma vaca super positiva, mega solar, não era muito gaiteira, é um facto… mas aquela cara feliz era algo que atraía qualquer alérgico à lactose. Não era feia, não era bonita, era assim para o testuda e aqueles brincos feitos de caixas que já não estavam na moda, mas ria-se bué. Tinha as perninhas assim magrinhas e um bocado de barriga, mas isso era por causa do esforço de tirar leitinho porque não parecendo está espalhada por todo o mundo.

Dava-se bem com toda a gente! E este operador que na altura já se adivinhava ser um operador com muitos conhecimentos, tinha uns certos contactos na zona e sabia-se que era muito conversadeira. Ui que ela conversava tanto com tanta gente. Não dava para marcar conversas presenciais sempre, porque com isto da fama e autógrafos e isso, não dava para tudo… quando não conversava ficava tristonha, de maneiras que os empresários dos triângulos se asseguravam que mantinha conversações com uma média de quatro a cinco pessoas por dia, para que se uma falhasse, ela continuasse a rir. É que houve um dia, por casualidade, falharam todas as pessoas e a marca tem outros produtos, como as Tostinhas, os Palitinhos…

Xiii… nem dá para explicar! Um prejuízo enorme para a marca e inclusive uma das pessoas teve que sair de cena… despedida, sabem? Uma vergonha!

Como assim? Quer se dizer… é que ser positiva tem um preço e aquelas pessoas tem que perceber que há prioridades.

Este operador adorava os triângulos… fazia uma inveja antes de abrir! E era de uma Vaca que Ri… este operador é alérgico à lactose, mas que interessa isso? Eram triângulos bonitos por fora, de uma vaca que ri.

Não havia ninguém que não gostasse.

Mas a dada altura a coitada da Vaca já começava a ficar esgotada. Já viram o que é um centenário dos inteiros a rir? Ela já nem gostava assim tanto de rir, mas lá está, o trabalho também obriga e ela lá vai arranjando maneira de não parar. Por dentro já está um pouco falecida, mas… nunca deixa que o produto se prejudique por ela.

Entretanto, lá encontrou a Bachata – dançada em ritmo mais lento e distingue-se pelo acentuado movimento do quadril.

Este operador copiou de um site das danças que estes assuntos já o deixam febril.

Tem aulas uma vez por semana ao final do dia.

Depois vai para o pasto e amanhã… mesmo que não queira… mesmo que não sinta… mesmo que ninguém saiba o porquê… mesmo que alguém seja despedido… ela vai rir!

Operador um

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *